Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

terça-feira, 20 de setembro de 2011


Domingos Paciência promoveu, como única troca no «onze» em relação ao jogo em Zurique, o regresso de Elias, em detrimento de Bruno Pereirinha, e tal como aconteceu na Suíça, o Sporting marcou logo no segundo minuto, por intermédio de Schaars, quando apareceu solto na área após pontapé de canto. E não passou um minuto até que o outro internacional holandês do Sporting, Wolfswinkel, dilatar a vantagem com um remate à meia-volta assistência de Capel.
Foram, de facto, uns 20 minutos iniciais de grande qualidade ofensiva por parte os «leões» -
assente na circulação rápida da bola entre corredores, sempre à procura da superioridade numérica nas alas, com a subida do defesa lateral e o apoio do médio interior do triangulo invertido – com Elias (16 m) e Schaars (18 m) a estarem muito perto do terceiro golo, mas ambos os remates à entrada da área passaram muito perto da baliza defendida por Paulo Santos.
O Rio Ave equilibrou e teve duas oportunidades, ambas por Tarantini, para reduzir a desvantagem, mas sem sucesso, com os «leões» a recolherem ao balneário com uma vantagem sólida no marcador.
Wolfswinkel teve a primeira oportunidade da segunda parte (46 m), mas foi o Rio Ave que conseguiu marcar, por Atzu (47 m), num remate que passou entre Rui Patrício e o poste mais próximo. O jogo foi muito equilibrado nos minutos seguintes, com os vilacondenses a conseguirem o empate, aos 62 minutos, por Yazalde que se antecipou a Rodriguez já na pequena área.
Perdida a vantagem, o Sporting voltou a «carregar no acelerador», com Wolfswinkel (65 m) e Diego Capel (72 m) a estarem perto de marcar antes de Onyewu cabecear, após pontapé de canto, para o terceiro golo «leonino» em Vila do Conde. No minuto seguinte, Jean Sony viu o segundo cartão amarelo e o Sporting dominou a bola até ao final, com excepção para um lance (89 m), em que Rui Patrício, que não teve uma noite feliz, garantiu o triunfo com uma grande defesa.
O Sporting garantiu a segunda vitória consecutiva no campeonato e continua a recuperação na tabela classificativa. No próximo fim-de-semana, a equipa de Domingos Paciência recebe o Vitória de Setúbal.

VAMOS TODOS ENCHER ALVALADE NO JOGO COM O VITORIA DE SETUBAL
NÃO FALTES

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário