Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sporting recebe sinal verde para construir polidesportivo



A Câmara de Lisboa aprovou, nesta quarta-feira, o Plano de Pormenor Alvalade XXI, que permite ao Sporting avançar para a construção do pavilhão polidesportivo nos terrenos do antigo estádio de Alvalade.

A proposta, que foi aprovada com as abstenções do CDS-PP e do PCP e sem o voto do vereador do PSD Pedro Santana Lopes, por ter sido já presidente do clube, permitirá acolher as competições das modalidades amadoras num mesmo espaço, estando o arranque da construção do pavilhão previsto para o primeiro semestre de 2012.

«Até aqui não era possível pensar no pavilhão. Já estamos a trabalhar nisto há muito tempo, já existem ideias globais para o projecto, mas só agora com a aprovação do plano é que podemos avançar», disse o presidente do Sporting, Godinho Lopes, à agência Lusa, no final da reunião.

A construção e elaboração do Plano de Pormenor Alvalade XXI pelo município fazem parte de um acordo entre a autarquia e o Sporting que previa também o pagamento ao clube de 18 milhões de euros em edifícios a reabilitar, entretanto alterado para um pagamento em dinheiro. O acordo põe, assim, fim a um longo diferendo urbanístico relacionado com a construção do novo estádio e do complexo Alvalade XXI.

In Maisfutebol

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário