Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sporting x Marítimo

Boas,

Hoje vou falar do jogo do Sporting x Marítimo, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, disputado no estádio José de Alvalade XXI.

O Sporting entrou em campo com aquele onze que para mim é o melhor que Domingos tem a disposição neste momento. André Martins tem estado muito bem, Carrillo parece-me o melhor jogador para aquela posição pela sua rapidez, e Carriço, que sai lesionado aos 20 minutos, também me parece a par de André Santos uma boa solução para a ausência de Rinaudo, que para mim é dos melhores jogadores do plantel.

Neste jogo o Sporting entrou bem e teve logo ao 13 minutos a primeira grande oportunidade de golo, após um cruzamento de Diego Capel, a bola acaba por sobrar para André Martins que mandou a bola por cima da barra. Uma boa jogada que não acabou como seria desejado. No inicio desta jogada há um bom pormenor técnico de Andrés Carrillo a driblar 2 adversários. Pouco tempo depois a resposta do Marítimo ao minuto 21 que num bom contra-ataque e também aproveitando alguma falta de organização na defesa quase fazia o 1-0 para o Marítimo, apenas Rui Patrício salvou o Sporting do golo certo do Marítimo. Logo de seguida ao minuto 23 primeiro Diego Capel sofre uma falta duríssima, como já deve de estar habituado, devido ao elevado numero de faltas com esta dureza que sofre, mas a bola continuou do Sporting e João Pereira faz um passe para Ricky van Wolfswinkel, que não consegue tirar a bola do alcance do guarda-redes, na recarga outra vez André Martins a falhar, desta vez bola na barra. Ao minuto 30 a resposta do Marítimo, num livre ainda a alguma distância da baliza é dado um toque para o lado em direção a Roberto Sousa que conseguiu rematar sem nenhuma oposição, algo inadmissível. Ao minuto 44 André Martins é impedido de progredir por um jogador do Marítimo dentro da área, arbitro dá amarelo por simulação de André Martins. Fica uma grande penalidade por marcar.

Na segunda parte o Sporting entrou com força e vontade de marcar e logo ao minuto 47 após cruzamento de Capel, num bom movimento Carrillo cabeceia para o fundo da baliza. Estava feito o 1-0 para o Sporting por ANDRÉS CARRILLO!!! Ao minuto 54 outro penalty desta vez devidamente assinalado, penalty esse que resultou da expulsão de Igor Rossi, mas Ricky van Wolfswinkel falha mandando ao poste. 3 minutos depois outro penalty desta vez sofrido por Andrés Carrillo, mal é assinalado o penalty Ricky van Wolfswinkel agarra a bola e não deixa ninguém marcar, queria redimir-se o avançado holandês, e consegui marcar redimindo-se assim, indo a bola para um lado e o guarda-redes para o outro, estava feito o 2-0 para o Sporting RICKY VAN WOLFSWINKEL!!! Ao minuto 66 Rui Patrício voltou a salvar o Sporting primeiro e em seguida foi Polga que cortou a bola. Minuto 69 Schaars tira um adversário do caminho atrasa para João Pereira que remata contra o defesa, a bola sobra para Pereirinha que proporciona uma boa defesa a Ricardo. O Sporting procurava o terceiro golo e ao minuto 82 Emiliano Insúa marcou, após um passe de Ricky van Wolfswinkel, primeiro um bom remate para uma boa defesa mas depois na recarga de cabeça não deu hipóteses carimbando assim o 3-0 para o Sporting EMILIANO INSÚA!!! O mesmo Insúa ao 88 minutos quase fazia mais um golo espetacular ao tentar um chapéu a Ricardo, a bola passou por cima.

De destacar o excelente jogo de Andrés Carrillo pois para além do golo e do penalty procurou sempre o golo, já não abusou tanto da finta e fez mais jogadas para a equipa. André Martins continua a convercer-me com jogos de qualidade. Parabéns a Domingos pois conseguiu trazer uma muito melhor equipa para a segunda parte.

Agora umas pequenas férias para os jogadores e depois e ganhar ao Rio Ave.

Força SPORTING!!!

Saudações Leoninas e bom natal a todos

Miguel Martins Amado

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário