Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sporting x Zurique

Boas,

Hoje vou falar do jogo de quinta-feira entre o Sporting e o Zurique, disputado em no estádio José de Alvalade séc.. XXI, a contar para a 5º jornada da fase de grupos da Liga Europa. Foi um bom jogo com o Sporting por cima durante todo o jogo.

O Sporting entrou em campo para ganhar o jogo e arrumar já com as contas da fase de grupos da Liga Europa, garantindo desde de já o primeiro lugar. O Sporting entrou em campo com três alterações em relação ao jogo com os lampiões, sendo que uma delas era inevitável, pois Elias não pode jogar na Liga Europa uma vez que já tinha sido inscrito por outra equipa, Atlético de Madrid.

Na primeira parte o Sporting entrou pressiona-te e á procura do golo, algo que estive muito perto de acontecer quando ao minuto 13, quando Bojinov falhou um golo fácil em frente a baliza e com o guarda-redes praticamente batido, mas que ainda consegui evitar o golo e nem na recarga, um remate a entrada da área de Carriço, o Sporting consegui marcar. Mas essa ineficácia não durou muito tempo pois um minuto depois ao minuto 14 após uma mau passe de um jogador do Zurique, Schaars recuperou a bola e fez o passa para o golo do suspeito do costume, Ricky van Wolfswinkel, que parou a bola com o pé direito e rematou com o esquerdo para o fundo da baliza. Estava feito o 1-0 para o Sporting. Ao minuto 32 Bojinov com um bom pormenor técnico tirou o defesa da frente mas falhou na altura de rematar e nada mais de destaque aconteceu na primeira parte.

Na segunda parte, logo no inicio, ao minuto 57, o Sporting marcou o 2-0, por Bojinov, após um bom cruzamento de Capel, Bojinov teve uma atitude de matador, ao aparecer a frente do defesa, vindo de traz, conquistando a posição de forma a fazer um golo á matador. 2-0 ganhava o Sporting. Ao minuto 68 uma jogada que mostra a categoria de André Martins, após um ressalto ganho pelo Sporting, André Martins abriu na direita e já dentro da área fez um cruzamento rasteiro para o aparecimento de Ricky van Wolfswinkel, que só não deu golo porque o holandês chegou atrasado. Ao minuto 71 o mesmo André Martins, foi em perseguição de um atraso para o guarda-redes que por pouco não conseguia roubar a bola e então marcar um merecido golo.

De realçar a muito boa exibição de um miúdo, apesar de mais velho que eu, que tem muito para dar ao Sporting e ao futebol português, ele chama-se André Martins e garanto, que se tiver juízo e souber esperar pela sua altura, mas até lá com muito trabalho e dedicação, vai ser um grande jogador. Bojinov neste jogo é outro dos jogadores que gostava de destacar, é um jogador que me baralha um pouco, porque para a experiencia que tem e sendo ponta-de-lança há oportunidades que não devia falhar, mas em contra partida tem outras ocasiões em que faz aquilo que apenas um matador nato sabe fazer, um jogador para esperar e ver o que pode sair dali. Carriço parece que se esta a adaptar bem a nova posição de trinco e pode ser naquela posição que poderá passar o seu futuro como jogador.

Saudações leoninas

Miguel Martins Amado

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário