Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Braga x Sporting

Boas,

Hoje vou falar do jogo Braga x Sporting, a contar para a 15º jornada do campeonato nacional, disputado no Estádio Axa (Braga).

O Sporting foi a Braga disputar o terceiro lugar com o Sp. Braga, uma vez que estavam ambos com os mesmos pontos no terceiro lugar, logo tinha como obrigação, como tem sempre, de ganhar, mas este tinha uma obrigação especial, pois não era so o terceiro lugar que estava em jogo, era também uma vitória que iria motivar uma equipa que ainda não ganhou este ano, uma equipa que está a atravessar um momento menos bom, para não dizer mesmo um mau momento, e uma agravante para este momento era a esperança depositada naqueles jogadores, devido aos anos sucessivos que o Sporting não tinha uma equipa que mostra-se que podia ser campeã, e estes jovens jogadores e que mal se conheciam mostram que com eles podia haver essa esperança, e apesar de nós ser dito sempre que está era uma equipa não para o presente, mas sim para um futuro próximo, nós, sportinguistas, acreditamos que era este ano que íamos voltar a festejar o campeonato nacional, e se calhar depositamos demasiadas esperanças nesta equipa. Agora ela demonstra alguma inexperiência, e alguma falta de entrosamento, que já demostrava, mas que não queríamos ver porque estávamos a ganhar. Mas agora peço a todos os que me leem que agora mais que nunca demostrem o vosso sportinguismo e apoiem está equipa, porque ela tem muita qualidade e ainda muito se está para ver, mas para que isso aconteça, e pela experiencia que eu tenho a ver futebol, é preciso não digo aplaudir a equipa todos os jogos, porque apesar de ser o que eu faço, percebo que a pessoas que gostam de manifestar o seu descontentamento e é especialmente para essas que peço como, sportinguista, pois não sou mais que um comum sportinguista, que no final do jogo mesmo que não tenham gostado da equipa não assobiem a equipa, não peço que aplaudam só que não assobiem, pois isso desmoraliza a equipa e ela não joga com confiança, que é o que mais precisa neste momento.

Bom agora depois deste pedido, misturado com analise, vou começar a analise ao jogo.

O Sporting entrou mal no jogo e isso viu-se com a primeira oportunidade do jogo a pertencer ao Braga logo aos 3 minutos com um remate de Hugo Viana já dentro da área a embater em Hélder Barbosa, mas no minuto 9 a resposta do Sporting por Capel, que remata a entrada da área, mas a bola sai ao lado da baliza do Braga. Ao minuto 13 o Braga volta a criar perigo, após um passe de Hugo Viana, Mossoró, isolado, remata para o segundo poste mas Rui Patrício defende. Aos 21 minutos Capel cruza e Insúa cabeceia para defesa de Quim, depois o jogo adormeceu um pouco e só ao minuto 44 é que voltou a acontecer uma situação de perigo, a partir dum remate de Matias Fernández que passou a rasar a barra.

Na segunda parte o Sporting é o primeiro a cria real perigo através de um remate ao poste de Matias Fernández, depois de tirar um defesa do Braga da frente. Na resposta o Braga marca num rápido contra-ataque, pela direita comandado por Lima que cruza para Hélder Barbosa encostar e fazer o 1-0 para o Braga. Esse gola também deriva de um desentendimento de Onyewu e João Pereira que ficam a olhar um para o outro e deixam passar a bola pelo meio dos dois. Pouco tempo depois outro rápido contra-ataque para o Braga, desta vez conduzido por Mossoró que faz um grande passe para Lima que ganha a João Pereira e em frente a Patrício não desperdiça fazendo assim o 2-0 para o Braga. O Sporting começou a procurar mais o golo que aconteceu ao minuto 74 após um canto a bola sobrou para Carrillo que fez o 2-1 final.

Continuo-o a não perceber porque é que o Bojinov continua a jogar no Sporting pois ainda não fez nada que prova-se que tem qualidade para o Sporting. Mais um destaque pela negativa foi João Pereira que fez um péssima exibição. Matias Fernández a meu ver foi o jogador que se destacou mais pela positiva.

Saudações leoninas

Miguel Martins Amado

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário