Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

domingo, 22 de janeiro de 2012

Sporting x Moreirense

Boas,

Hoje vou falar do jogo Sporting x Moreirense, disputado em Alvalade, a contar para a 2º jornada da fase de grupos da Taça da Liga, e também como seria inevitável o caso Bojinov.

Em primeiro lugar quero destacar o único lado positivo deste jogo, que é a Juve Leo, ou pelo menos a Juve é o exemplo que posso falar, pois o meu lugar no estádio é no sector ao lado da Juve Leo, e o que eu queria realçar foi o apoio que eles mostraram durante todo o jogo, as mensagens de apoio a equipa, ou neste caso ao treinador, Domingos Paciência, noutro blog que tinha critiquei varias vezes as atitudes das claques especialmente da Juve Leo, mas agora só tenho que falar bem, pois tem sido incansáveis no apoio a equipa, e é isso que o Sporting precisa, APOIO. Como sportinguista senti um grande orgulho ao ver que uma claque que ai há uns tempos mais parecia que estava a destabilizar o clube hoje está a ter o papel inverso, ao serem os primeiros a apoiar e a incentivar o apoio a equipa. Por isto tudo o que estão a fazer agora um MUITO OBRIGADO JUVE LEO!!!

Agora vamos para dentro de campo onde o Sporting esteve muito mal. O Sporting era uma equipa sem garra, sem agressividade e sem qualidade. Domingos na conferência de impressa disse uma coisa que já tinha dito em Braga e que “chocou” muita gente por ter sido o treinador a dizer, e o que ele disse foi “ Há muita gente que tem de fazer mais e melhor” isto em Braga cá em Alvalade acrescentou “Incluindo eu…”  penso que o que Domingos disse está a vista de toda a gente, nós já vimos aqueles mesmos jogadores a jogar muito mais, e ao contrario do que muita gente pensa eu não acho que Domingos esteja a desculpabilizar-se, simplesmente é realista e está a mandar uma mensagem interna. Como já li no estádio “Domingos não estás só.”, pelo menos eu estou contigo.

Na primeira parte o Sporting teve a primeira oportunidade de marcar através de um livre batido por Schaars ao 16 minutos, oportunidade que não foi concretizada por uma boa de defesa de Ricardo Ribeiro, dez minutos depois foi a ver de Marcelo Boeck brilhar após um remate de Ghilas, que primeiro tirou João Pereira da frente. No minuto seguiste o golo do Sporting após um cruzamento de Carrillo, Augusto, defesa do Moreirense, ao tentar aliviar chuta contra Bru, medio do Moreirense, a bola sobra para Capel que frente a frente com Ricardo Ribeiro não perdoa e faz o 1-0 para o SPORTING!!! Mas o Moreirense responde e ao minuto 35, numa jogada rápida faz o 1-1 através de um grande golo de Ghilas, um potente pontapé acrobático. O Moreirense empatava o jogo. O Moreirense ao minuto 37 quase chegava ao 1-2, mas Luís Pinto falhou o alvo, e assim acabou a primeira parte.

Na segunda parte o Sporting voltou a ter a primeira oportunidade e outra vez de livre, este em zona frontal a baliza, mas que foi por cima, desta vez foi Insúa a tentar a sua sorte. Depois apenas ao minuto 87 e que voltou a haver perigo para uma da balizas, num canto Rodríguez cabeceou ao lado. Depois ao minuto 92 Jeffren sofre falta na grande área e é assinalado penalty. Penalty que está a fazer correr muita tinta não pelo facto de se foi mesmo penalty ou não porque acho que todos vem que Jeffren sofre um toque e sabe cair e fazer-se ao penalty, mas sim pela confusão que houve na sua marcação. Protagonista Bojinov. Mas isso fica para um próximo paragrafo, aqui interessa dizer que Bojinov falhou o penalty e o jogo acabou empatado complicado e muito as contas do Sporting na passagem as meias-finais da Taça da Liga.

Agora o caso do Bojinov, se custa-ma ler as minhas córnicas sabe que o Bojinov não é um jogador que aprecio especialmente, mas por uma única razão, não tem demonstrado dentro de campo que merece que eu goste dele, depois o que ele fez é inaceitável fosse quem fosse que o fizesse. Penso que Bojinov não só entrou em frente de combate contra Matias como também desrespeitou as ordens do treinador, e se eu fosse treinador e um jogador me desrespeita-se como no caso recusava-me a voltar a trabalhar com esse jogador, porque o treinador é o líder e quem manda na equipa e se for desrespeitado o jogador que o fez tem que ser severamente punido para que os outros jogadores percebam que o líder é o treinador e que não podem fazer o que lhes apetece. O Conselho de Administração do Sporting proibiu o Bojinov de frequentar as instalações do Sporting até que ao resultado final do processo disciplinar instaurado pelo Sporting. A meu ver o Sporting agiu bem e espero que o Bojinov saia do plantel, pois penso que não tem condições de voltar a alinhar no Sporting Clube de Portugal.

Saudações Leoninas

Miguel Martins Amado

0 comentários:

Enviar um comentário