Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Jamor 2012, Eu VOU !


O nosso Sporting venceu, esta noite, o Nacional da Madeira por 1-3, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, garantindo a presença no Jamor na final da prova frente à Académica.

Sporting não marcava presença no Jamor desde a época 2007/2008, tendo na altura erguido a Taça de Portugal depois de ter batido os FC Porcos por 2-0, com dois golos do brasileiro Rodrigo Tiuí no prolongamento (111' e 117'). Paulo Bento, atual selecionador nacional, era então o treinador.

Quanto ao encontro na ilha da Madeira, e depois do empate a dois golos em Alvalade na primeira mão, o Sporting entrou confiante e o brilhante golo de Rinaudo, que voltou á titularidade, mandou um missil e aos 17 minutos começou a traçar o caminho para a vitória. O médio argentino rematou de primeira, fora da área, e a bola acabou no fundo das redes da baliza defendida por Vladan (que acabaria por sair lesionado). Três meses depois, Rinaudo regressou em grande.

Ainda na primeira parte, Capel colocou novamente a bola dentro da baliza do Nacional mas o árbitro Pedro Proença assinalou MUITO MAL fora de jogo a Carrillo, porque se encontrava em linha na altura do passe.

Aparentemente, durante o segundo tempo, o Sporting tinha o jogo controlado perante um Nacional desconcentrado no encontro. A expulsão de Mário Rondón, ao ver o segundo amarelo aos 55 minutos, não veio ajudar à equipa orientada por Pedro Caixinha que ficou reduzida a dez elementos. Bem expulso.

No entanto, aos 64 minutos, Diego Barcellos surgiu sem marcação na área, após o passe de Claudemir e cabeceou certeiro para o fundo da baliza de Rui Patrício, estabelecendo o empate. Polga ficou pregado ao chão...

O Sporting não baixou os braços e após 9 minutos, Pedro Proença assinalou grande penalidade a nosso favor, num lance muito contestado pela equipa da Madeira. Na conversão, Wolfswinkel não falhou,pois é a sua especialidade. Infelizmente em jogo corrido, passou mais um jogo em branco, como tem sido ultimamente... Estamos sem soluções em termos de pontas de lança, uma vez que nem Ribas nem Rubio também não têm facturado..

Já em tempo de compensação, João Pereira deu uma arrancada brutal, correndo mais de metade do campo e passando os adversários, apontou o terceiro golo, com um pormenor delicioso, ao levantar a bola sobre Marcelo.

Para finalizar, gostei da exibição de Xandão, acho que ele e Onyewu farão uma grande dupla, quando estiverem rotinados, teremos um potentíssimo escudo anti-aéreo. Matías fez dos melhores jogos da época, nunca desistiu de um único lançe e mostrou pormenores que iluminaram ainda mais a exibição.

Os meus parabéns á equipa, agora só falta "levantar o caneco" e continuar as vitórias, no campeonato e também tentar chegar o mais longe possível na Liga Europa.

Saudações Leoninas, Nuno Gonçalves
Sporting Sempre !

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário