Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Complexa reunião para o complexo...


A proposta para a cedência do complexo desportivo de Porto Pinheiro, em Odivelas, ao Sporting Clube Portugal para a construção de um pólo desportivo no concelho foi esta noite finalmente aprovada na Assembleia Municipal.

De recordar que as galinha da 2ª circular tentaram entrar na corrida para nos roubar o espaço!

Após quase quatro horas de discussão a proposta foi votada por maioria com os votos favoráveis do PS e do PSD, contra do CDS-PP da CDU e do BE com a abstenção do presidente da junta de freguesia de Odivelas.

A sessão ficou marcada pela intervenção de um grupo de sócios do Odivelas F.C. que apresentou um documento para tentar provar que parte do terreno onde se situa o complexo é propriedade do clube e não da Câmara Municipal.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Mário Máximo, esclareceu que todos os terrenos objetos de reversão são propriedade e encontram-se registados em nome do município de Odivelas.

O acordo entre a câmara de Odivelas e o Sporting Clube de Portugal, que ficou esta noite oficializado após aprovação em Assembleia Municipal, prevê a construção no concelho de um complexo desportivo para a instalação de uma escola de formação de futebol sub-13/14, para realizar os jogos da equipa B (Liga de Honra) e para fomentar a prática de várias modalidades, nomeadamente o Atletismo.

Temos finalmente a luz verde para consolidarmos mais um "quartel general" para algumas modalidades!

O desporto nacional devia de agradecer ao Sporting Clube de Portugal por esta medida, que impulsionará a formação de melhores atletas, que poderão vir a representar o nosso país nas mais altas competições mundiais das categorias, uma vez que as actuais condições oferecidas pelas selecções nacionais para a prática de vários desportos os impedem de ter ou utilizar as infra-estruturas mais adequadas para a prática de cada modalidade.

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário