Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sporting X Académica


Boas,

Hoje vou fazer a cronica ao jogo Sporting X Académica, a contar para 28 jornada da liga portuguesa, que se realizou em Alvalade.
O Sporting entrou em campo sabendo que precisava de ganhar uma vez que já sabia que o Braga tinha perdido, e então passava a depender só de si para chegar ao terceiro lugar, que ate a duas semanas parecia já impossível, e com o terceiro lugar vinha a qualificação para a 3º pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas do outro lado estava a Académica que luta pela permanência e via-se obrigada a ganhar para não ser ultrapassada pelo Feirense, que tinha vencido o União de Leiria.
Duas equipas muito diferentes, com objetivos diferentes, mas ambas ainda na luta por alcançar algo mais nesta liga, por isso mesmo duas equipas que tinha que vencer obrigatoriamente.
Logo no início a Académica mostrou que não estava ali para ajudar o Sporting a alcançar o terceiro lugar e foi até a primeira equipa a criar perigo logo aos 7 minutos, Diogo Valente, bate um livre do lado direito para a área, a bola é aliviada pela defesa do Sporting, mas vai sobrar para Abdoulaye, que do meio da rua chuta para um grande defesa de Rui Patrício. Estava feito o aviso de que a Académica não esta em Alvalade para brincar.
Ao minuto 29 o Sporting respondeu, Carrillo faz a bola mudar de flanco com um passe longo para Capel que domina de peito, vai a linha e cruza para o coração da área onde vai aparecer Andre Carrillo a finalizar com um cabeceamento para o fundo da baliza. Um cabeceamento sem hipóteses para Peiser. Estava feito o 1-0 para o SPORTING!!!
Minuto 37, Diogo Valente pega na bola passa por Insúa e entra a Rui Miguel que dentro da área após um carrinho de Polga se atira para o chão, o arbitro dá a indicação de canto, mas como é possível ver na repetição Polga nem toca no jogador da Briosa, nem na bola, fica um amarelo por mostrar ao jogador da Académica.
No minuto seguinte a Académica marca um livre rápido de forma a desmarcar Rui Miguel que aparece na cara de Patrício obrigando o guarda-redes do Sporting a fazer um boa defesa para evitar o golo do empate da Académica.
Golo esse que viria mesmo a acontecer Nivaldo cruza e Polga, na tentativa de cortar a o cruzamento, acaba por fazer um golo, que até pode ser considerado um bom golo, um cabeceamento de mergulho. Como é óbvio estou a brincar, mas, eu que já muito critiquei o Polga ao longo dos anos, acho muito injusto para ele, que finalmente estava a fazer boas exibições, marcar este autogolo. Gostei da reação das claques do Sporting, em particular a Juve Leo, uma vez que é a claque que se encontra ao meu lado no estádio, logo a claque que mais me apercebo das suas ações, mas com isto não quero dizer que as outras claques não o tenham feito também, e a reação a que me refiro é a de imediato começarem a cantar e a incentivar a equipa, cantando uma musica que se aduava perfeitamente a situação. “Estamos sempre convosco, Estamos sempre convosco, Estamos sempre convosco, Não vos deixaremos mais.” Já critiquei varias vezes as claques, mas atualmente tem estado a fazer aquilo para que foram criadas, apoiar incondicionalmente o Sporting.
E o jogo vai para intervalo, durante o intervalo o Sporting passou nos ecrãs gigantes um vídeo de agradecimento ao plantel e ao treinador Ricardo Sá Pinto. Pode ver o vídeo aqui em baixo.



Por volta do minuto 65, o Sporting mostrou que é um clube diferente e mostrando alguma impaciência por o Sporting não marcar o segundo golo, os adeptos levantam-se viram-se mais para o banco e começam a entoar alto e em bom som “Aperta com eles, Sá Pinto.”, um clube diferente mostra o seu nervosismo e impaciência apoiando ainda mais a equipa. O tempo dos assobios já era.
O Sporting correspondeu ao pedido dos adeptos e ao minuto 76, Insúa cruza Peiser alivia com os punhos e Carrillo remata a baliza, a bola já está la dentro pensava eu vendo o lance atras da baliza, até que vejo a bola embater no ferro da baliza, mas de imediato Ricky Van Wolfswinkel, aparece para a recarga e de cabeça empurra a bola para o fundo da baliza. Eu tinha razão ia ser golo, tinha me era enganado no segundo. Assim Ricky Van Wolfswinkel fez o seu 11 golo na liga e o 2-1 para o Sporting. GOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOO!!! É DO SPORTING!!! “ 2-1 VENCE O SPORTING.
Minuto 88, Marinho levanta a bola que vai bater na mão de Polga, que para alem de estar muito próximo do jogador da Académica e não ter tempo minimamente suficiente para tirar a mão, tinha a mão encostada ao corpo. Fez bem o árbitro em mandar seguir.
O jogo acaba com uma situação curiosa, um livre a entrada da área e estão junto da bola para bater o livre Adrien Silva e Cédric Soares, dois jogadores do Sporting que tinha nos pés um livre que poderia tirar o Sporting da luta pelo 3º lugar, Adrien é quem acaba por bater o livre mas Rui Patrício agarra.
Acaba assim o jogo, com o Sporting a continuar a depender só de si para ficar no 3º lugar e a Académica abaixo da linha de água.
Um jogo onde se notou uma equipa do Sporting algo abaixo do que tem apresentado com Sá Pinto, mas também essa quebra é compreensível pois tinham jogado na 5º feira contra o Athletic de Bilbau, jogo que ditou a triste eliminatória do Sporting da Liga Europa, por isso para além do desgaste físico, também pode ter havido um grande desgaste psicológico.
De realçar dois jogadores do Sporting, que jogaram pela Académica e que mostraram uma grande qualidade, são eles Adrien Silva e Cédric Soares, já li hoje que Sá Pinto conta com eles para o ano e se for verdade concordo plenamente.
Agora é ir ao Norte para ganhar, pois para alem de dignificar o Sporting, a um terceiro lugar em disputa e só a vitória interessa ao Sporting.

Saudações Leoninas
Miguel Martins Amado

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário