Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Um dia bonito de se assinalar.. Dia do Leão



Teve lugar, no final da tarde desta segunda-feira, mais um «Dia do leão», onde foram homenageados os sócios «leoninos» já falecidos.

Apesar da forte chuva que assolou Lisboa durante todo o dia, perto de uma centena de sportinguistas reuniram-se no «Hall Vip» do Estádio José Alvalade para honrar a memória dos sportinguistas falecidos.

Estiveram presentes, em representação do Sporting, os vice-presidentes Aureliano Neves e Paulo Pereira Cristóvão, Rui Morgado, da Mesa da Assembleia Geral, João Pedro Silva, do Conselho Fiscal, e os vogais do Conselho Directivo Ricardo Tomás e João Paulo Varandas, este último que utilizou da palavra para lembrar "a memória de todos os sportinguistas entretanto falecidos nestes muitos anos de história do nosso grande Clube. Muitos de nós estivemos naquele dia 7 de Maio fatídico, quando perdemos o Zé e o João Paulo na queda do varandim, bem como no Estádio do Jamor quando faleceu Rui Mendes. O Sporting criou este dia para relembrar estes e todos os outros sportinguistas que pereceram com as cores do Clube".

Depois da breve intervenção de Vítor Melícias – onde se dirigiu a todos os presentes, com especial destaque para os familiares dos adeptos falecidos na queda do varandim do antigo Estádio José Alvalade – seguiu-se mais um momento de pleno significado, com a colocação, por parte dos representantes do Clube e das diferentes claques «leoninas» de uma coroa de flores no monumento ao adepto, que se encontra na Praça Centenário do estádio, e onde se pode ler: "«Dia do Leão», 7 de Maio. Homenagem aos que por amor ao Sporting Clube de Portugal viveram e pereceram de Leão ao peito".

Fonte: Sporting.pt

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário