Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

SPORTING CP 1 - Sp. Braga 0

                                                  Capa do Jornal "Abola" do dia 12-11

Ontem sair de Alvalade vitorioso era uma questão não só de resultado como também de honra. Depois de ter passado uma parte da tarde a mostrar o nosso museu ao presidente do Braga, António Salvador, Godinho Lopes ainda lhe respondeu demonstrando, com coerência, porque razão o SPORTING CP é um dos 3 grandes de Portugal: "Temos 34 modalidades.", afirmou GL. António Salvador, por seu lado reiterou o que já tinha dito: "Desportivamente, o Braga é o 3º grande em Portugal.". Enfim, discussões à parte, é em campo que se mostra o valor das equipas e quem É realmente, a equipa que fecha o pote dos 3 grandes clubes portugueses.
Depois de um início de época negro, o SPORTING CP tinha de começar imediatamente a ganhar para ainda conseguir atingir o lugar que dará acesso à Champions e, nada melhor, que ganhar em casa a equipa que está a disputar esse acesso, o Sp. Braga. 
Sem Cédric (castigado) e Pereirinha e Arias lesionados, o treinador Vercauteren tinha logo um problema para começar. Optar por pôr a jogar um jogador jovem ou meter, por exemplo, Gelson Fernandes que já tinha feito aquela posição noutros jogos mas que não a tinha feito muito bem. O treinador leonino decidiu seguir a aposta do clube em jovens promessa e chamou a jovem Eric Dier, jogador da equipa B que tem estado em destaque por bons jogos que tem feito. No onze também estiveram de regresso Carrillo e Pranjic.
A equipa entrou bastante bem no jogo e foi logo ao minuto 4 que Wolfswinkel marcou o seu 4º golo no campeonato. 1-0 ganhava a equipa da casa. Ao minuto 11 aconteceu uma das defesas da noite e Rui PATRÍCIO defendeu uma bola quando já os jogadores do Braga festejavam golo... ENORME!!!
O SPORTING CP controlou a 1º parte toda e fez-lo com uma classe e uma atitude que já alguns tempos não lhe era achada. Na 2º parte, e apesar de algumas boas oportunidades, a equipa encostou-se um bocado atrás e acabou por sofrer nos últimos minutos, com o Braga a ver um golo anulado e 2 bolas aos postes. Valeu-nos na baliza um Rui Patrício bastante inspirado.
No final a equipa leonina arrecadou mais 3 pontos, ascendendo ao 9º lugar no campeonato nacional com 10 pts (a 7 do scb). Para além da 3º vitória da temporada (2º no campeonato) o SPORTING CP arrecadou também uma grande confiança para os próximos jogos ao mostrar aos bracarenses que OS VERDES E BRANCOS É QUE SÃO A EQUIPA GRANDE DE PORTUGAL. Resumindo, os 3 grandes de Portugal ganharam ontem: Porto, Benfica e SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Espero que este jogo seja para repetir, de preferência com mais golos. OBRIGADO EQUIPA!! SL

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário