Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Futsal: Esquerdinos Buiu e Préa fecham plantel que tem UEFA Cup como objetivo

Lisboa, 01 ago (Lusa) -- A equipa de futsal do Sporting, bicampeã nacional e detentora da Taça de Portugal, fechou hoje o plantel para a próxima época, com as contratações dos esquerdinos brasileiros Buiu e Préa.
Segundo Miguel Albuquerque, diretor desportivo do futsal do Sporting, com as duas aquisições "o plantel do clube está fechado, pelo menos até à reabertura do mercado".
Buiu, que alinhava no Fundão, e Préa, que terá a sua primeira experiência fora do Brasil, foram, de acordo com o diretor geral para as modalidades, "dois jogadores solicitados pela equipa técnica", dirigida por Orlando Duarte.
"São dois esquerdinos e vêm reforçar a equipa, que ficou desfalcada com a saída de dois jogadores", afirmou Mário Patrício, acrescentando que o principal objetivo da época será a conquista do título europeu, que os "leões" falharam na última época, depois de terem atingido a final.
"Queremos conquistar tudo o que conquistamos na época passada e a UEFA Futsal Cup", frisou Mário Patrício, admitindo que o "falhanço" na final da competição europeia "deixou um amargo de boca".
No final da época, o Sporting "perdeu" os jogadores Cardinal e Divanei, que ingressaram no CSKA de Moscovo orientado pelo português Paulo Tavares.
Os dois jogadores hoje apresentados, que assinaram contratos válidos por dois anos, asseguraram que o seu grande objetivo é ajudar o Sporting a fazer história no futsal.
"Quero ajudar o Sporting a conquistar o título europeu que tanto deseja", afirmou Préa, reconhecendo que o ingresso no clube lhe "abre portas para o mercado".
Buiu, que chega a Alvalade depois de duas épocas no Fundão, prometeu "trabalhar forte para fazer história".
No início de julho, o Sporting anunciou o ingresso de André Galvão, que alinhava nos juniores, na formação principal.
A equipa de futsal do Sporting começa os trabalhos para a nova época na sexta-feira, estando o primeiro treino aberto à comunicação social agendado para segunda-feira, 08 de agosto.

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário