Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sorteio Liga Europa

  Grupo D
Sporting
Lazio
Zurich
Vaslui
Lazio:  O Sporting nunca defrontou a Lázio de Roma e, alargando o espectro de análise, frente a equipas italianas o clube de Alvalade tem poucos motivos para sorrir. Em 27 jogos oficiais frente a equipas transalpinas, o Sporting venceu apenas por 5 vezes, contra 11 derrotas e igual número de empates. Mais. Dos últimos 14 jogos só venceu por uma vez.

Zurich: Frente ao FC Zürich, os duplos confrontos remontam a 67/68 (para a Taça das Cidades com Feiras) e a 73/74 (Taça dos Vencedores das Taças). Na primeira ocasião os suíços levaram a melhor, vencendo em casa por 3-0 e perdendo em Lisboa por 1-0. Nos Quartos de Final da Taça das Taças a «vingança» foi servida, com os leões a vencerem por 3-0 em Alvalade e a empatarem a uma bola na Suíça.

Vaslui:
Não há registo de confrontos entre o Sporting e o Vaslui. Nas quatro ocasiões que os leões defrontaram equipas romenas, o saldo é equilibrado, com duas vitórias e duas derrotas.
Na equipa do Vaslui, destaque para Wesley, antigo jogador do Penafiel, Leixões, Paços de Ferreira e do Vitória de Guimarães. A equipa romena joga em casa emprestada, uma vez que o seu estádio, o Municipal de Vaslui, não apresenta as condições exigidas pela UEFA. O Vaslui ocupa actualmente a 13ª posição na Liga romena, com três derrotas em quatro jogos.


O primeiro encontro dos leões na segunda prova da UEFA é no dia 15 de Setembro.




Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário