Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

domingo, 23 de outubro de 2011

Sporting x Vaslui

Olá eu sou o novo colaborador deste blogue e como quero comecar logo em grande está aqui a analise ao jogo do Sporting x Vaslui. Eu vou concentrar-me mais em escrever textos de opinião.

O Sporting jogou ontem, quinta-feira, contra o Vaslui a contar para a fase de grupos da Liga Europa. Foi um jogo com apenas um único sentido a baliza do Vaslui, o Sporting não deu qualquer hipótese ao adversário de pegar no jogo e teve sempre o controlo do jogo.

O Sporting começo o jogo a carregar, nem se esperava outra coisa, por varios motivos primeiro porque o Sporting sendo o Sporting tem sempre que jogar ao ataque, tem sempre o favoritismo do seu lado, tem sempre que ganhar, segundo tinha uma defesa desfalcada, e terceiro o Vaslui é uma equipa que até ataca bem, mas já a defender é bem mais frágil, mas apesar dessa pressão desde o primeiro minuto o Sporting, devido a uma boa exibição de Cerniauskas, guarda-redes do Vaslui, e também alguma falta de insistência no remate, só consegui marcar perto do intervalo, mas já chegaremos a essa altura, antes disso a há a expulsão de Wesley, ao minuto 38’, que cabeceia a nuca de João Pereira, o arbitro, após conferenciar com o arbitro de baliza, expulsa perentoriamente Wesley, mostrando-lhe o cartão vermelho direto. Apenas 5’ após a expulsão o Sporting marca o 1-0, um golo que deriva de um excelente trabalho de Matías Fernández que com grande insistência oferece o golo, de bandeja, a Evaldo que já sem o guarda-redes pela frente só teve de encostar para uma baliza aberta.

Na segunda parte e já a ganhar por 1-0 o Sporting entrou a controlar o jogo, não impôs um ritmo muito elevado, algo que não convinha pois segunda-feira há jogo, mas mesmo assim não deixou o jogo morrer nunca desistiu de marcar o 2-0, pois como é sabido o 1-0 é um resultado de grande perigo, e isso quase se provou quando aos 62’ após um cruzamento, o avançado Bello, cabeceou a bola para uma excelente defesa de Rui Patrício, o lance foi anulado devido a fora-de-jogo de Bello, mas serviu de aviso e pouco depois num lance de contra-ataque, Capel pegou na bola arrancou até ao bico da área do lado contrario, em seguida entrega a bola a Carrillo que, por sua vez, entregou com um bonito toque a bola para a entrada de Matías Fernández que frente ao guarda-redes não desperdiçou e marcou o 2-0. Da segunda-parte a apenas a destacar a entrada de Bojinov para a saída de Ricky van Wolfswinkel, muito aplaudido apesar de não ter feito uma grande exibição, e para a entrada de André Martins para a saída de Diego Capel, que foi aplaudido de pé pela esmagadora maioria de pessoas presentes no estádio, ambas as alterações feitas para dar confiança e ritmo de jogo aos jogadores.

A nível individual a que destacar Matías Fernández com um excelente exibição com grande nível técnico, a também grande exibição de Diego Capel que faz magia com a bola agarrada ao pé esquerdo e mais uma boa exibição de João Pereira que com a ausência de Jeffren continua a ser a principal figura do lado direito.

Saudações Leoninas

Miguel Martins Amado

Sporting Sempre


Resumo em vídeo:


Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário