Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Vaslui x Sporting

Nesta quinta-feira o Sporting foi a Roménia, Piatra Neamt, jogar com o Vaslui a contar para a 4º jornada da Liga Europa.
O Sporting começou o jogo com 6 alterações em relação ao jogo com o Feirense, que foi as entradas de Marcelo Boeck, Alberto Rodriguez, Evaldo, Bruno Pereirinha, Carrillo e Bojinov e pouco depois aos 7 minutos Fito Rinaudo aleija-se e tem de ser substituído por André Santos aos 12 minutos. Eu compreendo o Domingos por fazer estás alterações e até estou completamente de acordo, pois o Sporting está prestes a começar uma série de jogos muito complicados e há que poupar os jogadores para os jogos mais asserio e de real importância, se o Sporting já se apurou para a próxima fase da Liga Europa e tem ainda 2 jogos para garantir 3 pontos, que dão o primeiro lugar, um deles em casa, e tem um jogo, a contar para a liga, 3 dias depois deste, porquê não fazer descansar alguns jogadores?
Agora o jogo, o Sporting jogou francamente mal, não tinha garra a atacar, no ataque os jogadores estavam com medo de rematar á baliza, passe para aqui passe para ali e chutar que é como se marca nada, a defender também nada por ai além, o Vaslui não atacou muito, mas também quando atacou também não foi com muita qualidade.
Na primeira parte que me lembre só houve dois remates do Sporting, um de livre marcado pelo Matías Fernández e outro do Bojinov, ao lado, após um bom passe de Matías Fernández. Isto foi tudo o que se viu do Sporting na primeira parte, mas infelizmente isto não foi tudo o que aconteceu na primeira parte, primeiro há a lesão de Fito Rinaudo, lesão essa que o vai fazer parar 12 semanas, que é equivalente a mais ou menos 3 meses, segundo um comunicado publicado no site oficial do Sporting esta tarde, dia 4-11-2011, e em segundo lugar houve o golo do Vaslui, que teve uma grande dose de sorte a mistura, pois na sequência de um canto há uma grande confusão na área do Sporting e a bola acaba por sobrar para um jogador do Vaslui que mesmo com a baliza quase toda aberta, vai chutar para o local onde se encontrava Marcelo, mas por azar para o Sporting, a bola bate em Bruno Pereirinha e é desviada para o outro lado da baliza.
Na segunda parte Domingos colocou Ricky van Wolfswinkel na partida, mas mais do mesmo pouca agressividade no ataque, o Sporting a não rematar á baliza e para piorar um pouco quando havia jogadas de perigo, alguém na área escorregava e lá se perdia mais uma oportunidade. Já nos momentos finais Diego Rubio é derrubado na área e ainda vê o amarelo por alegada simulação.
Agora é pensar no jogo de domingo com a União de Leiria e espero que pelo facto do Sporting ter perdido, o nível de apoio dos adeptos não diminua, pois bem visto esta é apenas uma derrota sem grandes consequências, e reafirmo acho bem que o Domingos tenha poupado alguns jogadores neste este jogo mesmo com a derrota.
Saudações leoninas
Miguel Martins Amado

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário