Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sporting x Nacional

Boas,

Hoje vou falar do jogo do Sporting x Nacional, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, disputado no Estádio José de Alvalade.

O Sporting entrou em campo com a obrigação de ganhar de mostrar que quer chegar ao Jamor, e ganhar a Taça de Portugal, uma prova que não deve de ser desvalorizada nunca e muito menos num período em que a equipa ainda está a ser formada, pois pode ser uma conquista mais fácil que o campeonato uma vez que é por eliminatórias e este ano também tem a facilitar a tarefa o facto de os nossos dois grandes rivais já estarem fora da competição. Eu sou um Sportinguista fanático, mas realista e algo que percebi no jogo contra o Porto foi que o Sporting tem uma boa equipa com qualidade, mas que ainda precisa de ser muito trabalhada, para poder estar ao nível do Porto e ainda mais do Benfica, que por muito que me custe dizer este ano esta com uma fortíssima, contudo não quero dizer com isto que já não acedido que possamos ser campeões porque vou sempre acreditar até ser matematicamente possível, mas gostava de alertar que apesar de algumas boas exibições este ano ainda não e uma equipa para ser campeã, mas ainda uma equipa em construção uma equipa de topo não só a nível nacional como também a nível europeu.

Agora o jogo, o Sporting entro com a máxima força sem fazer poupanças a pensar no jogo com o Braga, mas nem por isso fez um bom jogo.

O jogo começou e logo uma ma noticia para o Sporting Ricky van Wolfswinkel lesiona-se no abdómen e tem de sai para o seu lugar entra Bojinov, mas a primeira jogada de perigo acontece para o Sporting num remate de João Pereira por cima da barra ao minuto 17, pouco tempo depois foi a vez de Matias Fernández tentar a sua sorte, após um livre marcado para trás por Schaars, Matias chuta mas a bola também vai por cima. O minuto 30 a resposta do Nacional num ataque rápido conduzido por Skolnik, Rondon falhar sozinho na área, ficava o aviso do Nacional, que acaba mesmo por marca no minuto 35, após um livre lateral batido por Candeias, Rondon com um toque de cabeça ao primeiro poste faz o golo para o Nacional. Estava feito o 0-1 para o Nacional. Ao minuto 41 Domingos Paciência mostra que não está contente com o que esta a ver e faz a segunda substituição, sai Renato Neto entra Carrillo, que passa a jogar na esquerda, fazendo com que Matias fosse para o centro e Schaars fica a jugar como trinco, mas isto não pareceu mudar na pois ao minuto 45 Polga deixa Candeias roubar a bola e seguir isolado para a baliza, o mesmo que frente a frente com Patrício não lhe deu a mais pequena hipótese e marca o 0-2 para o Nacional. Assim acaba a primeira parte com o resultado de 0-2 para o Nacional. Na saída de campo os sportinguistas mostraram o seu grande desagrado com a equipa com um coro de assobios.

Ao intervalo Domingos voltou a mostra o seu dessagrando ao substituir Jeffren por Capel esgotando logo ali o limite de substituições, mas parece que algo mudou na equipa do Sporting que veio bem melhor para a segunda parte e prova disso e logo ao minuto 45 após um bom cruzamento de Carrillo, Matias atira para uma grande defesa de Vladan, algo constante ao longo da segunda parte. Ao minuto 60 duas falhas incríveis após um passe longo de Matias, Capel cruza de cabeça para a entrada de Bojinov que surpreendentemente não acerta na bola e depois Carrillo pega mal na bola e manda a bola muito por cima, mas desde já se percebia que já não era a mesma equipa do Sporting da primeira parte e ao minuto 74 Elias faz aquilo que já se previa que viesse a acontecer, o GOLO DO SPORTING, após uma cruzamento de Schaars, Elias encontra a bola para o fundo das redes. Estava feito o 1-2, mas ainda era o Nacional que ia na frente. De seguida o mesmo Elias proporciona uma grande defesa a Vladan. 4 minutos depois ao minuto 78 Onyewu faz com que se grite golo em Alvalade mas golo esse que é anulado por fora-de-jogo a Polga. A meu ver e bem anulado. Mas no ultimo minuto todo lá a frente, até Patrício estava lá, para um livre lateral que vai ser batido por Schaars Vladan ainda toca na bola mas ela vai lá para dentro. O SPORTING empatava no ultimo segundo, e fazia com que a passagem a final do Jamor foce decidida na Madeira.

Em geral não gostei do jogo do Sporting porque penso que mesmo com a subida de rendimento do Sporting na segunda parte não chega para compensar a primeira parte que foi desastrosa. Continuou a achar incrível como e que um jogador como o Bojinov tem lugar naquela equipa e um jogador como o Wilson Eduardo é emprestado, penso que a que começar a ver o que se tem primeiro e só depois se for preciso ir buscar fora. Sinceramente espero que o Ribas seja um bom jogador porque se não, não temos sulcos capazes para um mau momento do Wolfswinkel ou qualquer lesão.

Saudações Leoninas

Miguel Martins Amado

Reacções:

1 comentários: