Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Wolfswinkel com raiva de marcar



Para um avançado, só há uma frustração maior do que não fazer golos: a equipa não ganhar. Em Coimbra, Ricky van Wolswinkel teve de lidar com os dois sentimentos. Não apenas a bola não quis entrar, e foram cinco as oportunidades de que dispôs (três delas flagrantes), como o Sporting acabou o jogo empatado, penalizado pela ineficácia, individual e coletiva, e mais longe do 1.º lugar da Liga.

No final do jogo, percebia-se o desalento do avançado holandês. Agachado, junto à baliza da Académica, confortado por Peiser, Ricky abanava a cabeça e olhava para o relvado, como que a pensar como tinha sido possível terminar a noite daquela forma, quando em condições normais “teria feito 3 golos” – disse-o Schaars. A imagem remeteu de imediato para uma outra em tudo semelhante, da jornada anterior da Liga. Após a partida com o Nacional, a expressão do ponta-de-lança era a mesma, com a ressalva, única mas reconfortante, de o Sporting ter conquistado os 3 pontos. Ricky não gosta, nada, de falhar. E menos ainda de não vencer.

In Record

A Minha opinião:

Foi completamente frustrante também para nós que vimos o jogo, um autêntico festival de golos falhados que nos custou 2 pontos, estamos agora a 6 do 1º lugar...
Comparando com o Sporting da época passada, sem dúvida que estamos melhores, mas uma vez que temos a equipa que temos, não nos podemos contentar com um 3º lugar, temos que ambicionar o 1º, até porque gastámos imenso em reforços, convém termos a fasquia elevada..

Quanto ao mercado de Inverno, a prioridade é certamente um defesa central, mas um avançado não deveria ser posto de parte, não outro "puto" mas um avançado á séria, um matador!
Bojinov não é o jogador que pensávamos que fosse, Rubio começou a mostrar-se logo muito bem, mas ainda tem que crescer, empréstimo seria uma boa opção, vejam o caso do Adrien, que foi emprestado á Académica e é agora um dos pilares daquela equipa..

Por Nuno Gonçalves


0 comentários:

Enviar um comentário