Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Os Hooligans Polacos



Apesar do encontro da 2.ª mão dos 1/16-de-final da Liga Europa entre o Sporting e o Legia de Varsóvia ser só na quinta-feira, alguns adeptos polacos adiantaram-se na viagem e chegaram durante o dia de hoje a Lisboa e já causaram distúrbios na capital portuguesa.

Ao início da tarde, nas imediações do estádio José de Alvalade, foram registados desacatos entre adeptos, tendo dois deles (do Legia) sido levados pelas autoridades para serem identificados, numa operação levada a cabo já na estação de metro do Marquês de Pombal. Um episódio que, apenas, marcou o início de uma verdadeira dor de cabeça para os agentes de segurança que acompanham de perto as actividades dos ultra do Legia, já que depois das 18 horas, na rua do Arsenal, a polícia foi chamada numa participação de roubo com recurso a coacção e agressão física num estabelecimento comercial, o que provocou a detenção de mais dez elementos da claque do emblema de Varsóvia.

Situações para as quais as autoridades portuguesas já estavam preparadas, uma vez que, tal como A BOLA anunciou na sua edição de hoje, o dispositivo de segurança para o encontro colocou em estado de alerta a polícia, que encara o decisivo encontro entre Sporting e Legia como de grau de risco elevado, pelos antecedentes dos adeptos do clube polaco, sendo esperados cerca de 2500 para o encontro de quinta-feira.

Os polacos já começam a fazer estragos, temos que lhes responder com golos, estão a fazer a "festa" cedo demais, vão para casa a chorar !
Não me admiro se quinta-feira houver porrada antes de entrarem no estádio e depois de sairem... Aconselho aos leões e leoas que levem crianças para redobrarem a atenção e evitarem as zonas de grandes enchentes, preferindo também entrar no estádio 1 pouco mais cedo que a hora do jogo.

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário