Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Crónica Legia Varsóvia vs Sporting



O Sporting empatou 2-2 com o Legia de Varsóvia em jogo da primeira mão dos 16avos de final da Liga Europa. A equipa do novo treinador Ricardo Sá Pinto esteve a perder por duas vezes mas, perto do final, respondeu da melhor forma e terminámos assim o encontro por cima do adversário, em vantagem na eliminatória, bastando um 0-0 ou uma vitória para passarmos para os oitavos.

Com Izmailov e Schaars no onze inicial, a equipa do Sporting entrou muito bem no Pepsi Arena, procurando dominar rapidamente o adversário polaco. Com temperaturas abaixo de zero, os leões mostraram a tal “garra” que Sá Pinto prometera e empurraram o Legia para a sua área defensiva.

Marat Izmailov foi o primeiro a criar perigo mas o fiscal de linha assinalou fora de jogo ao médio russo quando o cronómetro marcava 10 minutos. No lance seguinte, Matías Fernandez num bom remate criou perigo mas a bola acabou por ser intercetada por um adversário.

Contra a corrente de jogo, o Legia criou a primeira situação de golo por Zyro, que completamente isolado não conseguiu bater Rui Patrício. O guarda-redes dava segurança na defesa depois de erros individuais dos seus companheiros.

O Legia Varsóvia entrou então numa fase mais ativa do encontro, obrigando a equipa de Sá Pinto a mudar o seu ritmo de jogo. Janusz Gol, na sequência de um pontapé de canto, rematou forte de fora da área, mas por cima da barra aos 30’ minutos.

Num lance de bola parada, os polacos acabaram por chegar à vantagem no marcador por intermédio de Wawrzyniak. A defesa do Sporting deixou dois jogadores polacos sozinhos na área e acabaram por sofrer o primeiro golo.

O Sporting procurou reagir antes do intervalo com Carrillo a obrigar o guarda-redes Dusan Kuciak a sacudir a bola com os punhos aos 42’ minutos.

Na segunda parte, Ricardo Sá Pinto fez duas alterações na equipa, colocando em campo Daniel Carriço e Bruno Pereirinha por Schaars e Izmailov, mas foi o Legia quem criou perigo nos minutos iniciais com Rui Patrício a salvar novamente o Sporting. Aos 47’ minutos, Ljuboja surge isolado frente ao guarda-redes leonino mas Rui Patrício evitou males maiores amparando dois remates seguidos.

Aos 51’ minutos, o Sporting foi prejudicado pela arbitragem depois de uma mão na área de Jedrzejczyk. O árbitro não assinalou uma grande penalidade clara.

O Sporting vinha do intervalo com uma atitude reforçada e aos 61’ minutos chegou ao empate por Daniel Carriço, depois de um livre superiormente convertido por Matías Fernandez.

Com o resultado em 1-1, o Sporting foi à procura do golo, mas sempre com muitas dificuldades devido às condições do relvado de Varsóvia. Polga aos 63’ minutos, Pereirinha aos 65’ minutos e Wolfswinkel aos 68’, das únicas vezes que tocou na bola, mostravam que a equipa do Sporting estava determinada em colocar-se na frente do marcador.

Os polacos responderam num contra-ataque perigoso, 3 contra 3, mas Rui Patrício resolveu o lance com um pontapé.

Ricardo Sá Pinto lançou André Santos para o lugar de Carrillo aos 74’ minutos, para reforçar o meio-campo, mas Legia Varsóvia acabaria por colocar-se na frente do marcador por Janusz Gol. Num lance iniciado na direita por Wolski, os defesas leoninos ficaram parados a pedirem fora-de-jogo, e o polaco só teve de assistir Janusz Gol para o 2-1. Mais uma vez roubados...

A perder, quando faltavam apenas dez minutos para o final do encontro, o Sporting foi para cima do Legia de Varsóvia e acabou por ser compensado com um grande golaço de André Santos. O médio, num remate de trivela, leva a bola a entrar no poste mais distante para o 2-2.

Antes do apito final, o Sporting ainda acreditou na vitória e Insua esteve perto do 3-2 já nos descontos, mas o remate do argentino saiu muito perto do poste direito, após um livre indireto.

Com este resultado, a equipa de Sá Pinto está em vantagem para a eliminatória em Alvalade, daqui a uma semana.




Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário