Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Sá Pinto: «Estaremos em condições de ganhar»


O treinador Ricardo Sá Pinto, fez a antevisão do encontro da 19.ª jornada com o Paços de Ferreira, amanhã pelas 20.15H. O técnico reconhece que teve pouco tempo para preparar a equipa, mas garante que os jogadores vão apresentar-se nas melhores condições para lutar pela vitória. 27 Jogadores, portanto todos, foram convocados, estranhamente incluiu os lesionados também....

«Precisava de ter tido mais tempo e tão cedo não vou ter. Não pode ser um obstáculo pela qualidade que nós temos. Tenho jogadores experientes, ambiciosos, sempre atentos ao pormenor e sinto um grande compromisso da parte deles. Tenho a certeza que amanhã estaremos em condições de ganhar este jogo e teremos de demonstrar a nossa qualidade», disse Sá Pinto em conferência de imprensa.

«O Paços de Ferreira vem de um momento muito positivo com três vitórias na liga. Está atualmente no 12.º lugar e em crescendo. Está num momento bom, tem a esperança de querer fazer bons resultados mas cabe-nos a nós impor o nosso ritmo de jogo e logicamente que vamos jogar para ganhar», acrescentou o técnico leonino.

Sobre o ambiente que encontrou no balneário, Sá Pinto admite que encontrou um grupo «triste» mas que a sua função agora é «elevar os índices de confiança e emocionais» dos jogadores.

«Encontrei alguma tristeza nesse sentido (…) a minha grande preocupação é elevar os índices de confiança e emocionais para depois passar as minhas ideias, aquilo que eu acho que é o modelo de jogo para a equipa do Sporting. É muita informação, terá de ser progressivo. Para mim o mais importante é que eles percebam as minhas ideias e assimilem-nas», referiu Sá Pinto.

Lista dos 27 convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo e Tiago.
Defesas: Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, João Pereira, Rodriguez, Arias, Xandão e Insua.
Médios: Izmailov, Capel, Matias Fernandez, Carrillo, Rinaudo, André Santos, André Martins, Renato Neto, Schaars, Pereirinha e Elias.
Avançados: Wolfswinkel, Ribas, Diego Rubio e Jeffren.

0 comentários:

Enviar um comentário