Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Nacional 2 - SPORTING CP 3




ATÉ COM DEZ SOMOS GRANDES! A equipa do SPORTING CP saiu ontem vencedora da ilha da Madeira ao derrotar o nacional por 2-3. Com uma equipa onde Sá Pinto alterou 8 jogadores, a mensagem foi clara: POUPAR... mas claro que poupar não significa menor qualidade e foi o que se verificou. A turma de Alvalade mostrou-se desde cedo forte e com vontade de se aproximar do 3º lugar, marcando logo à passagem do minuto 12 o 1º golo da partida. Um tento apontado pelo estreante Diego Rubio. Contudo, não seria só Rubio a estrear-se a marcar golos... também Renato Neto, que não estava a fazer um jogo muito coesa no meio-campo, soube aproveitar a oportunidade concedida por Sá Pinto e marcou um excelente golo (de resto, para mim, o melhor da tarde-noite de futebol na Choupana). Apesar do golo, Neto não se livrou de um "ralhete" do mister pela falta de agressividade a meio-campo. O que é certo é que em determinada altura da 1º parte, o SPORTING CP desligou-se um bocadinho e o nacional soube aproveitar: cruzamento para a área leonina e um bom golo de Mateus. Estava assim feito o 1-2 e o resultado manteve-se até ao intervalo. 
A 2º parte começou com o nacional a procurar o golo mas com a equipa do SPORTING CP muito coesa na forma defensiva: assinale-se o regresso de Onyewu que fez uma boa partida! Uma infantilidade de Diego Rubio (que foi de extremos neste jogo) ditou a sua expulsão: num cruzamento, Rubio, instintivamente, pôs a mão à bola... 2º amarelo e vermelho por acumulação. Contudo, é normal estes erros... é preciso é aprender com eles! ESTÁS PERDOADO :)! 
Depois desta expulsão vieram duas substituições com uma mensagem bem explicita para dentro do campo: O JOGO É PARA GANHAR! Entrou Wolfswinkel e depois Jeffren. Por esta altura o nacional já tinha feito o 2-2. Wolfswinkel num ataque consegue arrancar uma grande penalidade bem assinalada. Na conversão, o holandês deu uma resposta positiva levando a equipa verde e branca a ganhar o jogo por 2-3. 
De destacar as excelentes defesas de Marcelo Boeck, que segurou o 2-3 final! PARABÉNS EQUIPA! FORÇA SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! SL

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário