Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Nacional X Sporting


Boas,
Hoje vou fazer a minha análise ao jogo Nacional X Sporting, a contar para a 27º jornada do campeonato nacional.
Em primeiro lugar gostava de dar uma vista de olhos na convocatória de Sá Pinto para um jogo num terreno tradicionalmente tão difícil como é este em casa do Nacional e reparo que faltam jogadores como Rui Patrício, Polga, Insúa, Matias e Capel, para alem claro de João Pereira e Elias que estavam castigados. Cinco jogadores importantíssimos na equipa leonina, e maior é a minha surpresa quando vejo jogadores como Izmailov e Schaars no banco, outra coisa que me chamou logo a atenção foi a juventude da equipa com que o Sporting ia jogar apenas Evaldo, Marcelo e Onyewu tinham mais de 25 anos, sendo que Rubio tem 18 anos. Contudo estou 100% de acordo com as opções de Sá Pinto, porque acho que o campeonato já não é o importante, mas sim a Liga Europa e digo isto por uma única razão que é simplesmente o facto de o Sporting estar em 4º lugar, a 6 pontos do 3º classificado, com apenas 9 pontos em disputa, e ainda para mais com a agravante de o Braga não ter nenhum jogo especialmente difícil, expecto o jogo com o Sporting em Alvalade, mas apesar disso o Sporting ganhou e somou 3 pontos.
A numa análise mais aprofunda ao jogo, o Sporting entrou bem e logo aos 11 minutos, Carriço e derrubado a entrada da área por Neto, livre para o Sporting, batido por André Martins, a bola vai contra a barreira, sobra para Carrillo, que de fora da área chuta, o remate cai embater em Moreno, defesa do Nacional, que estava caído no chão e sobra para Rubio, que não desperdiça e faz o GOLO do SPORTING!!! Estava feito o 1-0 para o Sporting.
O Sporting não abrandou e aos 30 minutos, André Martins assiste Renato Neto que do meio da rua remata com força para o fundo da baliza. Estava feito o 2-0 para o Sporting.
A resposta do Nacional não se fez esperar e logo 3 minutos depois ao minuto 33, Candeias cruza para o segundo poste onde aparece Mateus, sozinho, a marcar para o Nacional, erro defensivo do Sporting ao deixar Mateus, ali sozinho. Estava feito o 2-1, reduzia o Nacional. Assim acabou a primeira parte com o resultado de 2-1 a favor do Sporting.
Minuto 59, uma tremenda infantilidade até para um jovem jogador como o Rubio, após um cruzamento a bola vai alta e Rubio estica o braço e toca a bola com a mão, uma mão completamente estupida, que leva a expulsão de Rubio uma vez que já tinha amarelo. Lance completamente estupido que poderia ter tido um desfecho trágico para o Sporting. As pessoas erram e percebo, até pela maneira com o Rubio reagiu ao lance, que ele terá aprendido a lição e não se porá mais a jeito numa situação parecida. Espero que o Sá Pinto lhe tenha dado a reprimenda necessária.
O Nacional ao minuto 74 empata, Keita interceta um passe, a meio-campo, do Sporting e sai para apanhar o Sporting em contrapé, mas Schaars corta a bola, que ainda assim sobra para Mateus que não receciona bem, Pereirinha na tentativa de aliviar a bola chuta contra Onyewu e a bola acaba por ir embater outra vez em Pereirinha e acaba por sobrar outra vez para Keita, que vê Marcelo adiantado e faz o chapéu, fazendo assim o empate 2-2. Grande confusão no golo do empate do Nacional.
A resposta do Sporting não demorou nada e logo na primeira jogada de ataque do Sporting após o golo Marcelo, o guarda-redes do Nacional, derruba Ricky van Wolfswinkel na área e é assinalada grande penalidade a favor do Sporting. É o próprio Wolfswinkel que bate a grande penalidade, que é transformada em golo, fazendo assim o 3-2 para o Sporting.
Antes do final do jogo ainda houve tempo para Marcelo Boeck brilhar, fazendo três grandes defesas, uma a um livre batido por Claudemir, outra a um cabeceamento de Candeias e ainda outra a um cabeceamento desta feita por Keita.
O Sporting vence na madeira, mas tem de agradecer a Boeck que nos minutos finais fez três grandes defesas que seguraram a vitória do Sporting.
Agora a que pensar no jogo de quinta-feira, pois a meu ver é o jogo mais importante desta época para o Sporting que já vai para San Remo com uma pequena vantagem de 2-1, mas tem de marcar lá se quere que está vantagem ganhe mais importância, devido a lei dos golos fora. O Sporting tem qualidade para chegar a Bucareste, mas não vai ser nada fácil é preciso respeitar o adversário, mas não teme-lo.
Força Sporting!!! Vamos a Final!!!

Saudações leoninas
Miguel Martins Amado

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário