Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

sábado, 5 de maio de 2012

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL vs Futebol Corruptos e Porcos



Antes de o jogo sequer ter começado houve a palhaçada de entrega de troféu da liga mais desprestigiante de sempre do Futebol Portugues e prémio de melhor jogador do mês para o Gorila, algo completamente dispensável pois no fim do jogo até montaram 1 palco para o efeito e tudo..... Mas antes isso fosse o mal menor.

O Sporting aspirava ainda chegar ao terceiro lugar e teria que vencer, independentemente do resultado em Braga para que ainda fosse possível chegar ao 3º lugar e entrar na pré-eliminatória da Champions League.

Primeira parte

Aos 10 segundos a nossa equipa poderia logo chegar á vantagem, com uma boa saída para a frente desde o pontapé inicial, mas Wolfswinkel não conseguiu concretizar.

Durante algum tempo dois velocistas se destacaram e aceleraram o jogo. Carrillo, que foi titular devido a não recuperação de Izmailov, que fez muita falta no jogo, tal como João Pereira, que encetou grandes correrias pelo lado direito do ataque, pondo em dificuldades Alex Sandro. Num desses lances rematou para uma boa intervenção de Helton.

Outra logo depois com um tiro a mais de 100km/h de Insua.

No FC Porto, Hulk lançado em velocidade chegava com pouco perigo à área contrária, mas não conseguia ser objetivo o suficiente para incomodar Rui Patrício.

O jogo era disputado muito a meio campo e quando o perigo rondava as duas áreas, quase sempre as más decisões no último passe inviabilizam que o golo estivesse perto de acontecer.

Apesar dos FCPorcos terem mais % de posse, o Sporting foi mais perigoso e mais atacante do que os azulinhos.

Houve protestos contra as decisões do árbitro Pedro Proença, que esteve francamente mal ao dar o amarelo a Onyewu, que resultaria num segundo na 2ª parte e consequente expulsão (injustamente)... Resultado: cinco amarelos durante a primeira parte.

Segunda parte

Após as primeiras alterações táticas dos dois treinadores com várias substituções, eis que dois lances capitais mudaram o rumo do jogo.

Polga ainda fez a baliza de Helton tremer, com um potente remate de primeira á entrada da área, mas a acertar no poste !

Primeiro foi Onyewu que num toquezinho à entrada da área sobre Hulk (parecia que lhe tinham cortado as pernas, pela fita que fez o coitado do Gorila) viu o segundo amarelo e foi expulso (66').

Depois Anderson Polga (80'), que esteve relativamente bem durante todo o jogo, conseguiu cortar mais lances que o habitual, mas no tal minuto 80, dentro da área, rasteirou James Rodríguez, cometeu grande penalidade, e viu vermelho direto, que se tivesse sido a mesma situação contra o porto, no máximo sairia um amarelo, porquê do Vermelho directo ? foi carrinho ou uma tesourada quando ele ia frente a frente com o guarda-redes ? foi agressão ? Querem estes palhaços ser profissionalizados como árbitros se não sabem as regras da sua profissão ?

Hulk (81') marcou o penálti com sucesso e, minutos depois (89'), vendo que apenas tinha oposição de Elias, que teve que fazer de defesa central (Porque não entrou o Carriço para ir para defesa, voltando o Elias para o meio campo em vez de ter entrado o Rubio que só tocou na bola uma vez?) e fez o 2-0, fechando o resultado, num jogo em que o Sporting acabou com 8 jogadores por causa da lesão de Pereirinha, que teve que abandonar o relvado e o FCProença acabou com 14.


Já depois dos 90, o árbitro Pedro Proença expulsou o Fernando com um segundo amarelo para não parecer tão mal, e para ver se todos pensávamos que tinha sido justo para ambas as partes, o palhaço.

Depois no fim do Jogo quando o domador de circo dos FCPorcos, Vitor Pereira o foi cumprimentar no jogo (a combinar o local do pagamento), rasgaram-se os dois em sorrisos em frente ás câmaras...

Espero que os tripeiros se sintam felizes, eu se visse a minha equipa a ganhar um campeonato da maneira que foi este, onde nos impediram de lutar pelo título mesmo antes da 2ª ronda começar, teria vergonha de andar a festejar pelas ruas, pelas redes socias, por todo o lado como eles andam, onde já todos no mundo que se interessam pelo futebol europeu sabem que o nosso campeonato está manchado pelos erros de arbitragem que favorecem sempre os mesmos e pelo incumprimento do pagamento de salários em plena liga principal.

Ainda temos para a próxima e última jornada da Liga Comédia e Corrupção o SPORTING - Sporting Braga, temos que ir todos apoiar o nosso clube e mostrar-lhes como uma equipa que deveria estar para o ano na Champions joga !

Finalmente, NO JAMOR MOSTRAMOS COMO SE GANHA UMA TAÇA SEM AJUDA DE ÁRBITROS

Vergonha ao Futebol Português, vergonha á corrupção!

A GANHAR OU A PERDER, SPORTING SEMPRE ATÉ MORRER !
AMO-TE SPORTING, ÉS O NOSSO GRANDE AMOR!!!

Nuno Gonçalves, Blog Sporting Sempre Leões 1906

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário