Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Semana Leonina


Foi na segunda-feira (16 de Julho) que a comitiva leonina partiu para Huelva, onde realizou o estágio de pré-temporada. Uma semana volvida, foram algumas as mudanças que existiram no plantel a somar a dois jogos de preparação.
Terça-feira, dia 17 de Julho, foi apresentado Boulahrouz, defesa-central holandês que veio reforçar um dos sectores mais problemáticos do SPORTING CP. Quinta-feira (19 de Julho) os sportinguistas viram a "novela Marcos Rojo" ter um final: jogador apresentado em Alvalade, por 4 temporadas e com um custo de 4 milhões de euros aos cofres leoninos. Rojo, de 22 anos, confessou que a posição em que se sente mais confortável em campo é a defesa-central, contudo poderá ser adaptado a lateral esquerdo caso haja essa necessidade. Boulahrouz e Rui Patrício apresentaram-se às ordens de Sá Pinto nesse mesmo dia. 
Com a contratação destes dois jogadores para o centro da defesa fica apenas a faltar um ponta de lança que reforce o ataque. (E talvez falte também um lateral direito...).
Quanto aos dois jogos de preparação realizados pela equipa leonina nada tiveram a ver um com o outro: nem o resultado, nem o local. O primeiro jogo de preparação foi em terras espanholas, frente ao Charlton (clube inglês que ascendeu este ano à "Championship"), no estádio Municipal de Lepe (19 de Julho) a 20 km da fronteira portuguesa. O resultado foi negativo (perdeu por 1-0) e o SPORTING CP mostrou ainda não estar bem preparado para uma partida mais a sério. Contudo era compreensível a situação visto os jogadores estarem a treinar a apenas 1 semana e meia (contando com a semana em Portugal). Os adeptos leoninos encararam a derrota sem dramatismo e a vitória iria surgir já no segundo jogo de preparação, frente ao Sheffield Wednesday (equipa do escalão do Charlton), tendo o SPORTING CP ganho o jogo por 2-0 (golos de André Martins e Ricky Van Wolfswinkel). Este jogo realizou em Albufeira e, com este triunfo, o clube de Alvalade arrecadou o 1º troféu da época, a Summer Cup Albufeira.
Esta segunda-feira (23 de Julho), a equipa leonina esteve de folga, regressando amanhã ao trabalho para preparar o torneio triangular (Pepe Cup), que se irá jogar na Quarta-feira entre o SPORTING CP, o Belenenses e o Atlético, no estádio do Restelo.
O jogo de apresentação acontecerá dia 28 de Julho (Sábado) frente ao Saint Étienne. SL

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário