Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

sábado, 28 de julho de 2012

SPORTING CP vence jogo de apresentação


O SPORTING CP mostrou-se hoje aos adeptos e sócios, em Alvalade, com uma vitória justa sobre os franceses do Saint Étienne, por 3-1.
Às 18h da tarde começou a apresentação dos jogadores do plantel leonino 2012-2013 e da confirmação do número de todos os jogadores, sendo que ficou desfeita a dúvida do número que Marcos Rojo iria jogar esta temporada: o jogador será o nº 15. 
O árbitro da partida foi o português Carlos Xistra, do qual nada há a apontar (não fosse este somente um jogo de preparação). Sá Pinto entrou a jogar com Rui Patrício, Cédric, Boularouz, Marcos Rojo, Pranjic (adaptado a lateral esquerdo), André Martins, Schaars, Diego Capel, André Carrillo, Elias e Wolfswinkel. O jogo começou morno, com a turma leonina a não conseguir pressionar correctamente o adversário, contudo sensivelmente a partir do minuto 20 os jogadores do SPORTING CP soltaram-se mais no campo e, com jogadas bem construídas no ataque, o clube leonino conseguiu chegar à vantagem ao minuto 35, depois de um cruzamento bem executado por Capel, Carrillo cabeceou impecavelmente para fundo da baliza do Saint Étienne. O resultado ficou 1-0 até ao final da 1º parte.
No início 2º parte, o mister Sá Pinto mudou quase toda a equipa (7 jogadores), fazendo entrar Marcelo Boeck, Pereirinha, Gelson Fernandes, Carriço, Xandão, Adrien Silva e Insúa. Ao 59' minuto o SPORTING CP chegou novamente ao golo e através do suspeito da partida: Carrillo. Após um excelente passe de Adrien Silva, Wolfswinkel desmarca-se mas ataque mal a bola e, na hora de rematar para o fundo das redes, Carrillo esteva lá e fez o 2º golo do jogo. 2-0 a favor da equipa de Alvalade. Entretanto, entrou no jogo Jeffrén, Rinaudo e Onyewu. O 3º golo do SPORTING CP chegou através de um penalti conseguido por Diego Capel e convertido por Ricky Van Wolfswinkel. 3-0. Até ao final houveram apenas mais 2 substituições na equipa leonina: as entradas de Wilson Eduardo e Diego Rubio. O Saint Étienne ainda conseguiu chegar ao tento de honra e o resultado acabou num 3-1, favorável ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! 
Na flash interview, Ricardo Sá Pinto não deu como confirmada a chegada de Valentín Viola para o ataque nem falou sobre nenhuma possível saída. O jogador Viola, de 20 anos, já confirmou que vai jogar no SPORTING CP e considerou uma grande oportunidade o ingresso no clube leonino.

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário