Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

sábado, 29 de setembro de 2012

SPORTING CP 2 - Estoril Praia 2


O SPORTING CP empatou hoje frente ao Estoril Praia, em Alvalade, por 2-2. A equipa leonina entrou no jogo com uma (suposta) confiança renovada depois da primeira (e, por enquanto, única) vitória no campeonato, frente ao Gil Vicente. Com a equipa a jogar em 4x4x2, no mesmo esquema usado na jornada anterior, e com apenas uma alteração na equipa inicial (a entrada de Carrillo para colmatar a lesão de Pranjic) era de esperar um SPORTING CP a entrar bem no jogo e atacar muito e BEM. Contudo, e apesar da posse de bola, a equipa leonina andou muito apagada na 1º parte tendo apenas 2 oportunidades claras de golo, ambas por Capel. No final da 1º parte a distância entre linhas foi CLARA e num contra-ataque do Estoril Praia, Cédric faz falta sobre um jogador na área cometendo uma grande penalidade. Chamado a marcar, Steven Vitória acerta em cheio na baliza verde e branca. Estava feito o 0-1.
Numa 2º parte em que fazer mais e melhor era obrigatório, o SPORTING CP entrou, novamente, com "pouco crer" e, quando devia marca, voltou a sofrer. Outro contra-ataque, ninguém faz frente ao jogador do Estoril e o golo surge. 0-2 para a equipa visitante.
Por esta altura, o estádio de Alvalade estava silencioso e o público aguardava por uma resposta da parte dos jogadores. Foi Sá Pinto que de imediato respondeu, trocando Capel por Jeffren e Xandão por André Martins. Gonçalo, do Estoril, foi expulso ficando os "amarelos e azuis" reduzidos a 10. 
Com a situação a facilitar.se um bocado para o lado  de Alvalade, após a expulsão o SPORTING CP foi mais equipa e mostrou MUITO mais vontade. Atacou e, ao minuto 75 chegou ao 2-1, num meio-golo de Viola que só acabou dentro da baliza devido a um erro de Anderson. O 2-2 chegaria 5 minutos depois por Ricky Van Wolfswinkel (golo limpo). Por esta altura, as gargantas em Alvalade estavam afinadas e em redor da equipa para que esta conseguisse o seu 2º triunfo na liga. Constantes paragens por parte do Estoril fizeram com que a compensação fosse de 6 minutos. Contudo, acabaram por só se jogar 5 devido a uma paragem de 2 minutos feita por causa do guarda-redes Vagner.
No final do jogo, Sá Pinto mostrou-se triste com o empate e surpreendido com o modo como a equipa entrou e abordou o jogo. 
Na minha opinião, este não era o jogo que esperava do SPORTING CP. Não mostrámos vontade de vencer até nos vermos a perder por 0-2. À que construir o resultado a partir do 0-0 e não de quando nos vemos mesmo sem tempo e a perder. Não acho que a solução passe por demitir Sá Pinto por julgo não ser ele o principal responsável desta situação. Para mim, os jogadores têm de se mostrar mais humildes, mais agressivos e com mais vontade de vencer. Isto é o que vemos Sá Pinto fazer, apoiando-os, em todos os jogos! Vê-mo-lo acreditar nos jogadores, acreditar na equipa e celebrar os golos da maneira que só nós, sportinguistas que amam o clube, celebram. Também acho que o que se tem passado no nosso clube, ao longo dos anos, não deverá acontecer mais porque ter 2 treinadores por época só prejudicará a equipa.
O SPORTING CP precisa de vencer, as cartas estão todas em campo, basta haver uma maior entrega (como aconteceu o jogo passada) e as vitórias voltarão. EU CONTINUO SEMPRE A ACREDITAR! SL

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário