Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

quarta-feira, 7 de março de 2012

Sá Pinto "exige" respeito do City


Ricardo Sá Pinto não esconde a vontade de gravar amanhã na memória dos jogadores do Manchester City os nomes da equipa do Sporting. O técnico dos leões comentou desta maneira o «desconhecimento» ou «falta de interesse» assumido por Dzeko e Nasri na abordagem aos oitavos de final da Liga Europa.

«Cada um é responsável pelas suas afirmações, pelo conhecimento que gosta de ter das outras equipas. Acho que temos de estar minimamente informados sobre os nossos adversários e devemos respeitá-los. Essa é a nossa forma de estar. Talvez amanhã não se vá esquecer dos nomes de alguns dos nossos jogadores», confessou o treinador do Sporting.

Na conferência de imprensa realizada no estádio de Alvalade, Sá Pinto relativizou o fator casa perante um oponente onde a qualidade existe em quantidade. «Em alta competição o favoritismo diz-me muito pouco. Conheço bem o adversário, individual e coletivamente. Tem jogadores individualmente fortes em todos os setores. Mas nós somos o Sporting, jogamos em casa e não tememos ninguém. Temos de ser sérios, rigorosos e jogar o nosso futebol. Acredito fortemente na equipa», frisou.

«As equipas fortes não estão inspiradas em todos os jogos. Identificámos situações que podemos explorar, estamos preparados para essas situações e acreditamos que com a estratégia que está prepararada para amanhã poderemos ter um resultado positivo», acrescentou.

Depois de um desaire para a Liga, diante do Vitória de Setúbal, o técnico dos leões escusou-se a considerar o Manchester City como o adversário «ideal» para recuperar. «Qual é o adversário ideal? Chegando a esta fase da competição, todas as equipas são fortes. Mesmo com o Legia acho que houve alguma condescendência na análise. Estão grandes equipas envolvidas e o adversário ideal será aquele que podemos derrotar», rematou.

Fonte Sapo

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário