Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Académica 1 - SPORTING CP 0


Um dos momentos mais duros da temporada... uma das maiores desilusões! Foi com este ânimo que ontem os milhares de adeptos sportinguistas que estiveram tanto no Jamor, em Alvalade ou em suas casas ficaram quando soou o apito final e todos nós percebemos o que tinha acontecido: um dos grandes objectivos da época tinha sido desperdiçado de uma forma inacreditável. Houve lágrimas de adeptos e rostos de angústia que não se explicavam... sentiam-se. Para nós, era quase como se aquele fosse o nosso momento, o momento de ganhar algo concreto, o momento de demonstrarmos o quão grande somos.. mas os jogadores não o souberam aproveitar. Acho mesmo que houve um certo desligamento entre o jogo e a equipa. A chegar as férias e contra a Académica terá a equipa pensado que o jogo estava "no papo"? A julgar pelo que vi ontem, definitivamente que sim.
Um dia bonito, com um estádio repleto de verde e branco, muito apoio! Um dia que esperávamos ver terminado em Alvalade vendo a nossa equipa levantar a Taça que à já quatro anos não nos pertencia (e continua sem pertencer). O que aconteceu foi exactamente o contrário. 
Para ajudar ao facto dos jogadores do SPORTING CP só terem acordado para o jogo tarde de mais, há ainda um penalti que o Paulo Baptista, esse grande árbitro :b, não viu. Para além disto, o Adrien fez faltas atrás de faltas e o amarelo ficou no bolso. Enfim... ainda dizem que os nossos árbitros são decentes!
Hoje , tanto Capel como Insúa, demonstraram a sua tristeza pelo twitter. Ontem, Ricardo Sá Pinto mostrou-se um treinador devastado com tudo o que aconteceu e com equipa irreconhecível que viu em campo. Se tínhamos ganho ao City, porque não ganhámos à "pequena" Académica? Não entendo! A motivação tinha de ser alta porque era uma final! A medalha de 2º não é igual à de 1º! Continuo hoje sem entender o que vi ontem no Jamor e acho que é melhor nem tentar decifrar o que lhes passou pela cabeça. 
Agora é levantar a cabeça, ir de férias (depois de ontem, não as deviam ter!) e, no regresso, trabalhar no duro para o ano sermos campeões. Sim, porque eu acredito que com Sá Pinto e com estes jogadores a equipa tem plenas condições para chegar ao 1º lugar da Liga.
Como nós, adeptos sportinguistas, nos distinguimos dos outros porque estamos sempre lá, continuo orgulhoso da minha equipa e, apesar da derrota de ontem, nós conseguimos chegar à final... chegámos onde os outros não chegaram e isso já é um feito. Não é o nosso nome que fica gravado na história dos vencedores? Não, não é... Mas estivemos lá e batemo-nos bem para chegar a esta final! PARA O ANO HÁ MAIS!
ORGULHO VERDE E BRANCO SEEMPRE! NO MATTER WHAT! 

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário