Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Manuel Fernandes: "Que o Sporting ganhe"


Resolvi transcrever o excerto da entrevista do antigo Capitão Manuel Fernandes ao Jornal Sporting... Isto sim é mais um belo exemplo de Sportinguismo, que deveria ser transmitido, na minha opinião logo desde as camadas jovens!

O antigo capitão e goleador do Sporting, Manuel Fernandes, fala da final da Taça de Portugal e recorda o tempo em que vestiu a camisola dos «leões». Manuel Fernandes venceu duas finais de «leão ao peito» e recorda esses tempos e fala sobre as actuais funções, entre outros temas da actualidade «leonina».

Jornal "Sporting" – Sporting e Académica disputam a final da Taça de Portugal. Será um jogo disputado por dois clubes históricos do futebol português…
Manuel Fernandes
– Se a memória não me atraiçoa, esta é a primeira vez que o Sporting e a Académica disputam uma final da Taça de Portugal. A Académica é um clube com muita tradição na Taça de Portugal. Como jogador, disputei quatro finais desta competição, venci duas e perdi outras duas, e o que digo aos jogadores que pela primeira vez vão disputar uma final da Taça de Portugal é que vão viver um momento único. Este é um jogo diferente de todos os outros, é uma festa, é especial e único. Ouvir o hino nacional no Estádio do Jamor é uma coisa que não esquece.

É especial, porquê?
Porque tudo é diferente. Recordo-me de que houve três ou quatro finais disputadas fora do Jamor e o sentimento não é o mesmo. Tudo o que rodeia a final da Taça de Portugal é diferente, até pelo convívio que acontece antes do jogo. No caso concreto desta final, vai ser, com toda a certeza, espectacular o ambiente que se vai viver desde cedo na mata do Jamor, com sportinguistas e academistas em franco convívio. Os jogadores do Sporting que nunca participaram numa final da Taça de Portugal vão sentir uma coisa diferente e vão sentir que este é um jogo especial.

Quem é favorito?
O Sporting é o favorito, mas a Académica tem uma equipa que pode surpreender. O Sporting tem de estar preparado para dificuldades que o adversário pode causar. Tudo o que vai rodear o jogo, só por si, vai galvanizar os jogadores para fazerem um bom jogo e uma boa exibição. O meu desejo é que o Sporting ganhe. Geralmente, quando uma final é disputada pelos intitulados grandes do futebol português, os jogos são mais equilibrados. Quando se defrontam os chamados grandes com equipas mais pequenas, estas jogam sempre com mais cuidado e é preciso ser paciente par conseguir ultrapassar a forma defensiva como o adversário se coloca e é preciso ter capacidade de improviso.

In Sporting.pt



Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário