Chat do Blog Sporting 2011/2012 Bem- Vindos

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Sporting com 45,9 milhões de prejuízo em pessoal


De acordo com a notícia publicada no site maisfutebol, :

O Sporting apresentou prejuízos de 45,947 milhões de euros no exercício de 2011/12, contas marcadas pelo aumento de 43,2 por cento com custos de pessoal. Os leões divulgaram o Relatório e Contas à CMVM nesta sexta-feira.

Os resultados líquidos negativos aumentaram 4,4 por cento em relação a 2010/11, quando foram de 43,991. Quanto aos custos com pessoal, num ano passaram de 29.692 milhões para 42.532 milhões.

Godinho Lopes, na apresentação das contas, justifica o resultado operacional negativo da época precisamente com esse acréscimo de 13 milhões, bem como com os 2,4 milhões de Fornecimentos e Serviços Externos, rubrica que o presidente diz estar «já devidamente enquadrada e para reduzir de forma substancial na época agora iniciada».

Apesar de um aumento nos proveitos operacionais, de 35,3 para 40,7 milhões, graças também às receitas de 6,9 milhões de euros na Liga Europa, onde o Sporting chegou às meias-finais, os custos operacionais aumentaram 27,5 por cento.

Outro dado relevante é o aumento da dívida financeira em cerca de 20 milhões de euros, bem como do passivo em 53.863 milhões, para um total de 220.001 milhões.

Godinho Lopes diz que o resultado líquido negativo desta época «já tinha sido previsto no final da época anterior, considerando as necessidades evidenciadas de investimento/custo na equipa de futebol, os custos financeiros existentes e a resistência assumida à venda de jogadores para maior sustentabilidade da equipa».

Godinho Lopes diz ainda que na corrente época «o resultado será ainda negativo», mas acredita numa «inversão definitiva de resultados na época 2013/14», o que espera fazer com a diminuição dos fornecimentos e serviços externos, a «eliminação dos encargos financeiros» e o «aumento de receitas resultante nomeadamente do projeto de expansão».

Acho que com este presidente sinceramente não vamos lá, face a estas contas e ainda por mais com a justificação que deu... não há dinheiro para contratar um avançado como deve de ser e há 45M€ para gastar em mais pessoal ou para meter para o bolso de dirigentes ?

Já tinham previsto o resultado negativo e o que fizeram ? Vender jogadores a preço de saldo e deitar fora outros sem tentar vender é a solução ?

Ficámos com uma equipa tão competitiva que se viu no jogo contra o Rio Ave...

Inversão de resultados em 2013/14 ? mais um ano á espera que os rivais escorreguem e vão perdendo pontos em vez de assumirmos que temos que ganhar todos os jogos ?
Há quantos anos já andamos nós a ouvir isto ?

Saudações Leoninas




Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário